Abstratismo, areia e uma dose de palavras

A vida exige mudanças. As mudanças exigem dúvida. As dúvidas exigem posse de um medo para se arrepender. O arrependimento só aparece no futuro. E estou no presente. Não conto mais os dias para nada, prefiro que eles retrocedessem, ou simplesmente, parassem. Seria por pouco tempo, juro. Ou que passe logo, de vez! Falar sobre tempo é, deveras, pretensioso. De maneira física, considerando a Equação da velocidade (V = S/t), Posso controlar minha velocidade, posso saber e inferir no meu espaço, mas não posso saber do meu tempo. Grande coisa saber das horas! O céu/sol estão aí para isso. A passagem acelerada do tempo não me deixa raciocinar que o canto dos pássaros acontece ainda antes do sol deixar este lado do planeta. Que não seja mais mal dito o tempo, pois só assim, não me importo com sua intríseca existência.
O melhor da discursão sobre o abstratismo do tempo, é passar o tempo discutindo sobre o abstratismo das coisas. Porque o gosto da certeza não me interessa. Não quero provar teorias nem sentir o sabor do concreto. Me vale da vida o desconexo, a direção dos ventos, a origem dos grãos de areia, o destino dos grãos de areia, o desprendimento. Tudo bem que a beleza das coisas é importante, mas sua certeza é imediata. Não há análise. O melhor da beleza certa é pesquisar nos mares dela o que somente você reconhece como belo. Pois esta pequena parte, que no senso comum é diferente, para você será a coisa mais bela da face da Terra.
Poucos são os que analisam isso a nível de Universo, e escolhem o planeta todo, como a pequena parte para achar linda e sem defeitos. Para estes, a felicidade plena é simples como o voar das borboletas. O mundo é lindo, e você não sabe, pois se considera pouco demais para analisá-lo de forma proporcional ao seu tamanho.

Abstratismo, fim de tarde, ventos de tamanha prudência, e areia. Muita areia.

1 corações:

milla ila. disse...

eu gostei disso. eu gosto quando você faz textos discertativos(seila se é assim que escreve)... sempre ficam muito bons :3 e tá muito bonitinho seu blog com esse plano de fundo! :)

Postar um comentário